sexta-feira, 17 de junho de 2011

Democracia no Chão de Fábrica e transparência garantem unidade e renovação da nova diretoria

No encerramento das apurações de nossas eleições realizamos um evento para registrar para a categoria e para a História os avanços que conseguimos com as eleições que renovam nosso mandato para os próximos quatro anos. As urnas apresentaram 6.389 votos na Chapa 1, ou 95.83% do total. Com 97 votos em branco e 185 votos nulos.
Um dos principais discursos foi de Paulinho da Força, presidente nacional da Força Sindical e deputado federal, pelo PDT. Paulinho não mede consequências para defender os interesses dos trabalhadores, seja da ativa ou os que estão em vias de se aposentar. Bate firme, argumenta com independência e se posiciona sempre.
“Vejo, cada vez mais, crescer a influência e a liderança dos metalúrgicos de Santo André e de Mauá não só na região, como no Brasil todo”, afirmou.
Lembrou que no Congresso Nacional existem 73 parlamentares vinculados aos trabalhadores. Enquanto que existem 273 que defendem os interesses das empresas. “Para vencer esse jogo temos que ter garra, determinação e saber mobilizar as bases como acontece com a diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá”, disse.
Foi o que realizamos ao longo do processo eleitoral. Apostamos todas as fichas numa eleição transparente e democrática. Os editais eleitorais foram divulgados abertamente para permitir a inscrição de outras chapas. A escolha dos atuais dirigentes se deu através de Comitês Eleitorais de Fábrica. De maneira intensa e participativa.
E com o resultado, de uma eleição que foi conduzida com o apoio direto da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, sob a liderança de Cláudio Magrão e a participação direta de dirigentes de 27 sindicatos de metalúrgicos do Estado, temos o orgulho de nos tornar um exemplo de que é possível apostar na Democracia no Chão de Fábrica e confirmar o respaldo da categoria que nos honrou com 95,83% dos votos.
Agradecemos o empenho da categoria que, mais uma vez, provou sua unidade. Agradecemos, também, aos aposentados que nos honraram com seus votos. E às principais lideranças sindicais e políticas que nos prestigiaram como Raimundo Salles e os deputados estaduais Grana e José Bittencourt. Cláudio Magrão e as lideranças de 27 sindicatos de metalúrgicos do Estado. Presentes também nossos companheiros da Força regional, representados por seu presidente Valter Ventura Oliveira.
Registramos a dedicação e profissionalismo dos funcionários do Sindicato que nos garantiram toda a infra-estrutura para a realização das eleições e que ajudarão a futura diretoria a cumprir os mandamentos de unidade na ação como quer e provou a nossa categoria.
Temos muito trabalho à frente. Para resgatar os valores dos salários, diante de uma inflação ameaçadora. De enterrar o famigerado Fator Previdenciário. De conseguir ás 40 horas semanais, sem redução dos salários.
Cícero Martinha, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá

Nenhum comentário:

Postar um comentário