sexta-feira, 8 de julho de 2011

Cem mil na Av. Paulista, no dia 3 de agosto

Felizmente vivemos numa democracia. E podemos mostrar para patrões e governos as nossas vontades através de mobilização dentro e fora das fábricas, com o envolvimento dos vizinhos, colegas de condução e da opinião pública, que são aqueles e aquelas que nos consideram como formadores de opinião e que aguardam nossa orientação para apoiar as causas de interesse coletivo.
No próximo dia 3 de agosto, a Força Sindical e as demais centrais sindicais vão levar mais de cem mil manifestantes para a Av. Paulista. Será um ato cívico em que manifestaremos para o Brasil inteiro que as necessidades da classe trabalhadora devem ser levadas em consideração imediatamente.
Estaremos lá, com você, com sua família e seus amigos, para pressionar o governo federal e os congressistas a votar ainda em 2011 a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem redução dos salários.
Por que?
Simplesmente, porque com menos horas trabalhadas, as empresas terão que contratar pelo menos mais dois milhões de novos trabalhadores. O que significará mais renda para nossas famílias e mais oportunidades para os jovens que estão fora do mercado de trabalho. Além, claro, de podermos trabalhar menos e nos dedicar aos nossos filhos e filhas. Nossas esposas e esposos. À nossa família, enfim.
Vamos lotar a Av. Paulista para colocar um fim ao famigerado Fator Previdenciário.
Por que?
Porque se trata de uma lei que rompe os contratos que nos obrigaram a recolher ao longo da vida para ter a garantia de uma aposentadoria minimamente digna. Com o Fator Previdenciário nossas aposentadorias e pensões são continuamente achatadas. Por isso, vamos, com sua presença na Av. Paulista passar o sinal para os congressistas que essa lei tem que ser eliminada.
Vamos também exigir um controle rígido nas terceirizações adotadas pelas empresas.
Por que?
Porque os maus empresários tem usado a terceirização da mão de obra como um artifício de reduzir salários e precarizar os direitos dos trabalhadores. Direitos que foram conquistados pelas categorias integradas às empresas com muita luta e negociação e que, com a terceirização nos atuais moldes, significa prejuízo certo para a classe trabalhadora.
Portanto não faltam razões para que você coloque o dia 3 de agosto na sua agenda. Faça de verdade um esforço para ir até a Av. Paulista. Vamos provar, com sua presença, que os trabalhadores e trabalhadoras brasileiros sabem lutar por seus interesses.
Cícero Martinha, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá

Nenhum comentário:

Postar um comentário