sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Lula vence mais um desafio

A doença do ex-presidente Lula preocupa a todos nós, trabalhadores, brasileiros, cidadãos. Mas quem conhece a história de vida de Lula sabe que se trata de mais uma batalha a ser enfrentada, superada e vencida.
É esse o estilo Lula de viver. Lutar sempre. A única diferença é que pela primeira vez na sua vida, Lula vai lutar em causa própria. E terá o apoio, as orações e a torcida do Brasil trabalhador e cidadão para encerrar essa questão o mais rapidamente possível.
Eu conheço Lula de perto. Convivo com ele desde as grandes greves no final do regime militar. É uma liderança que construiu sua sabedoria nas assembleias sindicais, na porta da fábrica, no enfrentamento com as forças da ditadura e nas negociações exaustivas com patrões e com lideranças políticas.
A alma de Lula é aberta para o mundo, sempre em busca do consenso, para construir a unidade que faça o conjunto avançar. Nunca vi Lula viver para ele mesmo. Por isso, sei que a adaptação maior que Lula terá que fazer, e nós temos que ajudá-lo, é lutar em causa própria, pela primeira vez na vida, para vencer e superar a doença.
Lula vai vencer mais essa dificuldade porque sabe que todos nós, trabalhadores e cidadãos precisamos muito de sua sabedoria política, de sua presença nos cenários político e econômico nacionais. Ainda falta muito a ser feito. Temos mais de 16 milhões de brasileiros que ainda vivem na miséria. Temos, companheiro Lula, muita coisa pra fazer.
Aprendemos a nos inspirar em Lula, na sua capacidade de enfrentar as adversidades, de respeitar as diferenças de opinião e construir a união a favor do Brasil e dos seus cidadãos mais desprotegidos. Precisamos, agora, nos juntar em orações e na torcida para que Lula vença a doença e nos ajude e à presidente Dilma Rousseff a concluir a magnífica obra de reconstrução de um Brasil mais justo, mais igual e, principalmente, com mais oportunidades para todos.
Cícero Martinha, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá

Nenhum comentário:

Postar um comentário