quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Começou 2012

Deixamos para trás o Carnaval, com toda a alegria posta em prática, com muita gente aproveitando para descansar e com a grande maioria do povo brasileiro ansioso para começar de verdade o ano de 2012.
Nossa agenda cidadã está carregadíssima.
Temos que mobilizar nossos companheiros e companheiras nos bairros em que vivemos, nas fábrica onde arrancamos nosso pão nosso de cada dia, para aproveitar que se trata de um ano eleitoral e tentar alguns avanços, inadiáveis, na Educação, na Saúde, na nossa Segurança Pública.
É o ano que usaremos para espernear, para mostrar que muito ainda pode ser melhorado no nosso bairro, que é o ambiente em que o Brasil, o Estado de São Paulo e nossa cidade toma forma para cada um de nós através dos serviços públicos que nos são prestados.
Muito mais do que escolher em quem votar temos que aprender a provar para os gestores públicos que estamos aprendendo a exercer nossos plenos direitos e deveres democráticos. Cumprimos nossos deveres quando pagamos os impostos sem espernear. Tanto os diretos como IPTU, IPVA, ISS e IR, como os indiretos embutidos em cada compra que realizados, sejam nas mercadorias ou nos serviços como água e luz, por exemplo.
Vamos aproveitar, portanto, o ano eleitoral para trocar ideias com as lideranças dos nossos bairros e com as lideranças sindicais e políticas para estabelecer uma agenda de prestação de serviços e dar satisfação cidadã para que possamos, aí sim, amadurecer o voto e escolher com mais tranquilidade quem nos representará nos próximos quatro anos a partir de 2013.
Os municípios do Grande ABC em particular estão muito bem de caixa para investir na melhoria de nossas escolas, mas temos que envolver os pais e mestres para que nossos meninos e meninas possam ter a garantia de um aprendizado que os prepare para a vida profissional e cidadã.
A mesma eficiência que conseguimos na montagem das escolas de samba e dos desfiles de carnaval devemos levar também para vigiar de perto os postos de saúde, que é, na maioria das vezes, a única alternativa que temos nos momentos de doença, acidente ou desesperos de nossas famílias.
Ufa! As tarefas são enormes. Mas ainda bem que o Carnaval passou e o ano de 2012 começou pra valer. Depois da quarta-feira de cinzas, o que não nos faltará é energia para melhorar nosso bairro e nossa cidade.
Cícero Martinha, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá

Nenhum comentário:

Postar um comentário