sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

2012 é o nosso ano

Até mesmo os jornais que adoram notícias negativas, principalmente quando se trata da economia brasileira, tiveram que registrar que na primeira semana de janeiro que o Brasil, através do Tesouro Nacional e de duas empresas, captou 2,6 bilhões de dólares no Exterior.
A confiança em nossa economia se confirma por diversos indicadores como a venda de automóveis. As vendas de automóveis e comerciais leves em 2011 somaram 3,426 milhões de unidades, um crescimento de 2,89% sobre o recorde alcançado em 2010.
Apenas em dezembro, as vendas da principal categoria do mercado brasileiro de veículos foram de 329.237 unidades, expansão de 7,85% sobre novembro, mas queda de 8,9% no comparativo anual.
Quem gosta de sair à noite percebe os bairros, as vilas, os botecos, igrejas, as calçadas tudo cheio de gente e de alegria. As salas de aulas continuam sendo cada vez mais procuradas para tudo quanto é tipo de curso e de qualificação.
Nós brasileiros, principalmente, os que vivem na base da pirâmide, assumimos de fato nosso Brasil. Sem patriotadas de última hora, pois para nós, que somos os geradores de riqueza da Nação, confiar no Brasil está em nosso DNA. Pois, em última análise, nós somos o Brasil pujante, pulsante, atuante.
E em 2012 vamos ter a oportunidade de investir na qualidade de vida em nossos bairros, vilas e ruas. Teremos as eleições para vereadores e prefeitos. E vamos tratar cada candidato como um investimento na expansão e na melhoria do que já conquistamos até agora.
Estamos gostando do jogo de ampliar a distribuição de renda, com melhoria de salários e com a geração de novas vagas. Mas sabemos que é muito importante envolver os administradores públicos nos destinos de nossas cidades. Fazendo com que ampliem os investimentos sociais em Educação, Saúde, Saneamento Básico e Moradia.
Como?
Melhorando a eficiência da máquina pública e, principalmente, vigiando de perto os gastos para controlar as sangrias que a corrupção faz nos cofres públicos.
Cícero Martinha, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá

Nenhum comentário:

Postar um comentário