sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

O Brasil é nosso!

Já provamos enquanto trabalhadores e cidadãos, ao combinarmos nosso suor, carteira de trabalho e título eleitoral, que podemos participar do resgate do Brasil para nós e nossas famílias.
As duas eleições de Lula e de sua sucessora, Dilma Rousseff, com nosso voto e mobilização provaram que podemos influenciar as políticas públicas de distribuição de renda e de combate à miséria.
Temos hoje um País com muito mais inclusão social e econômica, no qual milhões de brasileiros e brasileiras, antes abandonados à fome e à miséria participam, agora, do nosso mercado interno. Com dignidade e respeito aos seus bolsos.
Gostamos de fazer parte do Brasil e o queremos inteirinho para nós. Porque o Brasil é nosso e não das elites que se apropriaram do Estado e controlam nossas políticas públicas, nosso crediário, nosso futuro.
Muito mais do que a participação direta na geração das riquezas, a que fomos mantidos nos últimos 500 anos, queremos também participação direta nas decisões políticas.
Vamos otimizar nossa eficiência cidadã neste 2012 que será ano eleitoral, trabalhar para tirar da vida pública os maus políticos e ampliar o respeito ao nosso voto e à nossa vontade cívica.
Seremos enérgicos ao assumirmos que o Brasil é nosso. Mas sem perder a ternura e a alegria que é a marca registrada do nosso povo. Alegria e felicidade que farão parte das nossas comemorações natalinas e dos festejos de Ano Novo que se aproximam.
Cícero Martinha, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá

Nenhum comentário:

Postar um comentário